On Prem, Cloud Native, Multi Cloud ou Hybrid Cloud. Com a Loonar não há uma única estratégia, mas a sua estratégia ideal.

A Loonar proteje seus investimentos com uma solução de gestão capaz de orquestrar a maior gama de tecnologias a partir de um ponto central, desenvolvendo integrações e criando visões únicas capazes de colocar seu seu negócio a frente da concorrência.

"O ambiente estava caótico e a Loonar apareceu para resolver os problemas em um prazo muito curto então fomos plenamente atendidos."

Gerente de Operações
Fintech de Pagamentos Eletrônicos

On Prems

Integre, simplifique e monetize com Vmware, Openstack, Hyper-V, KVM, Nutanix, entre outros.

Multi Cloud

Gerencie, revenda e provisione AWS, Azure, OCI, GCP e muito mais.

Bare Metal

Construa, implemente e orquestre sua infra em Bare Metal integrado ao MaaS, Packet/Equinix ou KVM.

Simplifique

Todos sabem que gerenciar ambientes de infraestrutura híbridos, de larga escala e extremamente complexos é uma atividade sobre-humana. Eu não conheço ninguém nessa posição que durma tranquilo sem contar com uma estratégia robusta de gestão e resposta a incidentes.

Pensando nisso, desenvolvemos uma solução completa de gestão de infraestrutura em Cloud, do planejamento ao day-2 e muito além. É claro que contamos com várias ferramentas de mercado, mas nossas garra, expertise, lealdade e cumplicidade com os cliente é o que faz isso atingir e até exceder as mais exigentes expectativas.

loonar-servicos

Não importa se você utiliza Amazon, Azure, Google, Oracle, Huawei, Alibaba, Digital Ocean ou todas elas juntas. Também não importa se você possui um ambiente On Prems recheado de tecnologias como Vmware, Hyper-V, Nutanix, Openstack ou Cisco. O que importa é que esteja Seguro de contar com o que há de melhor em gestão e otimização de TI e que sim, possa dormir tranquilo.

Na prática, para entregar essa tranquilidade, pensamos numa suíte de serviços com as mais diversas ferramentas de apoio. Tudo para garantir escalabilidade, disponibilidade, simplicidade de gestão, confiabilidade e flexibilidade com baixo custo.

O que ainda não deve ter se dado conta, é que a utilização do Morpheus vai muito além disso. Se sua equipe é enxuta, provavelmente tem enorme dificuldade em alocar recursos para trabalhar em mudanças, implantações, projetos diversos, migrações, ou mesmo para manutenção e monitoração do seu parque.

As demandas de negócio que nos puxam diariamente a acompanhar tendências, liderar processos importantes que, no fim do dia, são nossos diferenciais competitivos, além da necessidade crescente de domínio de tecnologias que até pouco tempo eram desconhecidas, sugam boa parte da produtividade de qualquer time.

Proteja

Com Morpheus, pude presenciar como é possível comandar diversas ações – seja por meio das integrações nativas, por Workflows, Scripts, ou mesmo com as soluções de integração e automação do Loonar Link – os processos estabelecidos são executados com simples apertar de botão. Toda a burocracia é concentrada num único painel de onde se pode ter controle do ambiente como um todo e os processos se tornam muito mais rápidos. São salvas horas e horas de especialistas em redes, segurança, virtualização, backups, storage, monitoração, desenvolvimento, gerência, etc.

Os Workflows são um caso à parte. Toda a engenharia de campos, formulários dinâmicos e tarefas colocam o Morpheus num patamar de solucionador de problemas eternos das equipes. É a chave para o autosserviço.

loonar-servicos2

A missão dos times de DevOps é ligar as pontas entre Desenvolvimento de Software e Operações de Infraestrutura de TI. Para que isso ocorra da melhor forma, duas palavras são parte integrante do dia-a-dia e dos mantras de DevOps: Integração e Automação.

Integrar plataformas para extrair o máximo de informações de diferentes times, unir esteiras de desenvolvimento à infraestrutura e realizar a fusão na prática de DEV + OPS é o desafio ideal para o Morpheus. Com mais de 80 integrações nativas, API e CLI fáceis e completas, uma arquitetura aberta de plugins e uma interface capaz de orquestrar e gerenciar dados de uma infinidade de ferramentas, é difícil imaginar viver sem uma plataforma deste calibre.

Automação está na essência do Morpheus. Sua engine de Tasks e Workflows, aliada aos recursos de de integração com Terraform, ARM, CloudFormation, Ansible, Chef, Puppet etc., além dos campos personalizados, cofre de senhas, catálogo de serviços, app blueprints e muitas outras funcionalidades, são imbatíveis na missão de tornar a gestão mais simples, fácil, rápida e automatizada.

Junte a isso tudo o poder de aplicar a cada recurso, políticas de compliance, quotas de uso, budgets, agendamento de funcionamento, rightsizing, edição de tags e outra tantas opções de controle e segurança.

Transforme

Imagine então poder fazer tudo isso numa plataforma pronta para encarar qualquer desafio em ambientes de nuvem pública (AWS, Azure, GCP, Oracle Cloud, Alibaba, Digital Ocean, IBM, etc.) ou de nuvem privada (Vmware, Hyper-V, Dell, HPE, Nutanix, Cisco, Openstack, etc.) sem fazer distinção e sem que você precise ser especialista em nenhum destes ambientes.

Kubernetes (K8s) é um projeto de código aberto, disponível para qualquer pessoa na sua forma pura (vanilla para os íntimos) como um framework para ser instalado em seu ambiente. Sozinho, faltam muitas coisas que os clientes corporativos procuram, como uma interface amigável (GUI), um mecanismo de políticas de compliance, um contrato de suporte e muitos utilitários de abstração úteis e gatilhos em ferramentas corporativas.

loonar-servicos3

Kubernetes (K8s) também é um desafio para refatorar. Não apenas no nível da aplicação, trazendo novas maneiras de gerenciar dependências para a conversa, mas também no nível do ecossistema, onde as ferramentas de automação pré-container foram construídas em torno de infraestrutura como rede e operações como ITSM.

Vários fornecedores, grandes e pequenos, entraram no mercado para fornecer extensibilidade em cima do Kubernetes (K8s) para atender a essas necessidades, mas ainda não estão completos com recursos e nenhum capturou completamente toda a hierarquia das necessidades corporativas de uma forma que aproxima o Dev e o Ops.

Um dos maiores desafios de DevOps é oferecer aos desenvolvedores ambientes prontos, de qualidade e atualizados. Com Morpheus, desenvolvedores podem usufruir de um catálogo completo com as aplicações e ambientes que precisam, à disposição, a qualquer momento, sem intervenção de Operações. A interface de autosserviço do Morpheus habilita os times de desenvolvimento a trabalhar com agilidade sem perder o controle e sem agredir os custos.

Aplicar integração, automação e controle multicloud / hybridcloud a VMs, Clusters Docker ou Kubernetes, Bare Metal, Load Balancers, CMDB, Redes, IP Pools, DNS, etc. e ainda prover aos times de desenvolvimento acesso em tempo real à infraestrutura é vital para manter os times de DevOps escalando e o Morpheus é base para o sucesso destes times.