Os containers em Linux existem há muito tempo e o cenário de containers evoluiu consideravelmente. Com sua história no campo de testes do Google, o Kubernetes (K8s) rapidamente se tornou o padrão de fato para containers hoje.
Kubernetes oferece muito do mesmo valor da computação em nuvem como uma plataforma de aplicativos, como autoatendimento, elasticidade, extensibilidade, além de uma linguagem declarativa para configuração. De muitas maneiras, oferece às equipes de desenvolvimento a mesma liberdade que a nuvem e é uma maneira de contornar os gargalos clássicos de TI.
Uma marca registrada que diferencia o Kubernetes (K8s) da nuvem, no entanto, é que é uma estrutura de código aberto que pode ser executada em qualquer lugar. A flexibilidade de implantar uma nuvem em qualquer lugar e desenvolver aplicativos portáteis oferece uma liberdade sem precedentes.
Kubernetes (K8s) é um projeto de código aberto, disponível para qualquer pessoa na sua forma pura (vanilla para os íntimos) como um framework para ser instalado em seu ambiente. Sozinho, faltam muitas coisas que os clientes corporativos procuram, como uma interface amigável (GUI), um mecanismo de políticas de compliance, um contrato de suporte e muitos utilitários de abstração úteis e gatilhos em ferramentas corporativas.
Kubernetes (K8s) também é um desafio para refatorar. Não apenas no nível da aplicação, trazendo novas maneiras de gerenciar dependências para a conversa, mas também no nível do ecossistema, onde as ferramentas de automação pré-container foram construídas em torno de infraestrutura como rede e operações como ITSM.
Vários fornecedores, grandes e pequenos, entraram no mercado para fornecer extensibilidade em cima do Kubernetes (K8s) para atender a essas necessidades, mas ainda não estão completos com recursos e nenhum capturou completamente toda a hierarquia das necessidades corporativas de uma forma que aproxima o Dev e o Ops.
Na empresa, o CMDB ainda governa o dia, e investimentos pesados em ITIL significam que as ferramentas mais novas precisarão seguir padrões de conformidade e política, assim como as tradicionais.
A Morpheus Data traz suas integrações prontas para uso no domínio da orquestração de aplicativos Kubernetes (k8s), permitindo implantações de aplicativos híbridos verdadeiros que funcionam dentro dos limites de governança e aprovações. O Morpheus Data também facilita o empacotamento de aplicativos e componentes de aplicativos para autosserviço e alivia a carga do desenvolvedor de cuidar e alimentar as preocupações operacionais da aplicação no ambiente.
Por fim, porque a modernização de aplicações é uma jornada, o Morpheus Data pode ajudar à medida que você replataforma aplicações. Por exemplo, algumas camadas de aplicações podem ser executadas como VMs, outras usando um serviço PaaS nativo da nuvem e outras podem usar containers. Com o Morpheus Data, esse é um único modelo multiplataforma.
O gerenciamento de cluster Morpheus Data inclui o Morpheus Kubernetes Service (MKS) além de se conectar à EKS, AKS, GKE ou pode trazer esses benefícios operacionais para implantações de Kubernetes (k8s) existentes, estendendo as ofertas de plataforma existentes que já podem estar em vigor.
100 integrações no code para entregar valor em menos de 1 hora
Liberdade de provisionar qualquer aplicação
Todas as suas VMs, nuvens, containers e aplicações
Design extensível e uma equipe de especialistas de prontidão para ajudar
Crie nuvens privadas, gerencie nuvens públicas e consolide implementações Kubernetes
Provisione aplicações de um catálogo sob demanda, API/CLI, ITSM ou infraestrutura como código
Simplifique a autenticação, estabeleça controles de acesso, defina políticas e gerencie a segurança com Zero Trust
Automatize os ciclos de vida do começo ao fim, execute fluxos de trabalho e simplifique as ações de day2 (manutenção do ambiente)
Faça inventário de brownfields, redimensione recursos, rastreie gastos na nuvem e centralize a visibilidade
Loonar – Todos os direitos reservados – 2022.
CNPJ: 35.831.986/0001-26