Tecnologia Defensiva Revolucionária

CONTEÚDOS - BLOG

Loonar e Vicarius TOPIA redefinindo a Segurança Cibernética Empresarial

A segurança cibernética foi de uma preocupação secundária para uma prioridade crítica para empresas em todo o mundo. O aumento contínuo das ameaças cibernéticas trouxe a necessidade de aderir abordagens dinâmicas e proativas para proteger ativos digitais e informações confidenciais, e também garantir conformidade com as regulamentações, como a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Surge então a Gestão Contínua de Exposição a Ameaças (CTEM – Continuous Threat Exposure Management), uma metodologia essencial e eficaz para lidar com os desafios da segurança cibernética de modo contínuo. 

 

O que é CTEM?

O Continuous Threat Exposure Management (CTEM) é um sistema contínuo e proativo estruturado em cinco estágios, que visa monitorar, avaliar e reduzir o risco de exposição a ameaças em ambientes tecnológicos. O CTEM oferece uma abordagem abrangente que fortalece a segurança cibernética das empresas, validando a eficácia de seus processos de análise e remediação.

Esse sistema executa uma avaliação constante de todo o ecossistema, abarcando redes, sistemas, ativos e outros elementos, a fim de identificar vulnerabilidades e fragilidades. Essa metodologia visa reduzir a probabilidade de que essas falhas sejam exploradas por potenciais invasores.

Alguns dos benefícios do CTEM incluem: redução de riscos, eficiência operacional, conformidade regulatória e proteção da reputação.

 

Vicarius TOPIA –  aliado estratégico na jornada pela segurança digital

O Vicarius TOPIA é serviço automatizado que além de identificar potenciais brechas de segurança, também garante o reparo imediato, minimizando os riscos que as empresas enfrentam no mundo digital. Baseado em nuvem, o TOPIA é uma solução de gerenciamento de vulnerabilidades de cibersegurança projetada para capacitar sua equipe a enfrentar as ameaças em constante evolução. 

Com esse sistema a equipe de TI tem acesso a uma priorização inteligente e correção segura de vulnerabilidades, independentemente da disponibilidade de patches de segurança. 

Diferenciais:

  • Opera em Windows, Linux e Mac e tem como foco a remediação de vulnerabilidades;
  • Aponta as vulnerabilidades existentes e as remedia  através da automação de patches, aplicação do Patchless Protection e automação de scripts customizados;
  • Escaneia  aplicações de terceiros e sistemas operacionais;
  • Possui um mecanismo inovador de priorização que integra o contexto da infraestrutura com milhares de dados e informações sobre ameaças Zero Day para detectar com precisão quaisquer riscos iminentes;
  • Para cada risco analisado, fornece uma lista de ações recomendadas para mitigá-lo e é capaz de executá-las.

     

Loonar e TOPIA – o alinhamento de eficiência e segurança

A implementação bem-sucedida da CTEM não é apenas uma questão de tecnologia, mas também envolve a gestão de serviços e ativos. Assim, a Loonar vem como uma parceira estratégica e fundamental, apoiando as empresas.

A integração das soluções da Vicarius TOPIA em nossos serviços proporciona  abordagens tradicionais de segurança e automação avançada, o que garante uma resposta rápida a possíveis ameaças. Essa combinação resulta em um passo à frente na busca por uma segurança cibernética robusta e eficaz.

A automação proporcionada pela TOPIA, juntamente com a expertise da Loonar em gerenciamento de serviços e ativos, traz uma sinergia poderosa que eleva a segurança cibernética a um novo patamar.

 

Invista na Resiliência Digital com a Loonar e Vicarius TOPIA

A gestão contínua de exposição a ameaças (CTEM) é peça chave para a resiliência digital. Para empresas que procuram não só cumprir regulamentações, mas também otimizar suas operações de maneira ampla, a Loonar emerge como um parceiro estratégico e eficaz.

Loonar combinada com a Vicarius TOPIA proporciona uma solução completa e automatizada. Assim, as organizações não apenas fortalecem sua postura de segurança, mas otimizam processos, reduzem custos operacionais e garantem conformidade com as regulamentações (como na LGPD, dentro do escopo de cibersegurança e gestão de ativos). 

Investir nessa combinação perfeita de Loonar e TOPIA, é investir no futuro dos negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Conteúdos relacionados

Pesquisar
CONTEÚDOS

IMPRENSA

WEBINARS

WHITE PAPERS

VÍDEOS

PODCASTS